top of page

Café de l'Industrie : o anti-bistrot

  • Foto do escritor: Lo Lombardi
    Lo Lombardi
  • 19 de fev. de 2019
  • 1 min de leitura

Atualizado: 20 de fev. de 2019

Ok, eu falei que não existem bistrôs baratos e tipicamente franceses (fora do roteiro turistico). Eu menti um pouquinho, malz! Eu adoro o Café de l'industrie justamente por ele não ser popular entre turistas. Bora!


Gente, eu trago todo mundo aqui (desculpa pessoal que ja veio pra Paris). Eu gosto do bairro (Bastille, 11 éme), gosto dos garçons, gosto do ambiente e da comida. Tudo é muito simples, tudo é bem francês, não existe nada "frufru" ou estrelado.


O menu do Café de l'Industrie é tipicamente francês e eu recomendo o classico : Onglet de Boeuf à l'échalote - chic né? Em português é o velho e bom bifão com cebola, desses pra não comer com o date do Tinder e nem com a esposa em lua de mel. Muito macio, muito gostoso e, se acompanhado de um vinho tinto Bourgogne, melhor ainda. Garantia de romance com sedução e de uma experiência verdadeiramente local.


Se tiver um tempinho visita o Café dos Gatos (literalmente), que fica bem em frente. Não recomendo aos alérgicos e aos que (como eu) preferem os cachorros. Em torno de 10 gatos passeam livremente pelo ambiente!


Me chama se for????


Metro linha 5 - Breguet-Sabin

Comentarios


    Loraine (3)_editado_editado.png
    Sobre Mim

    Eu amo Paris (uiiii a phyna,né?). Fiz esse micro-site porque não aguento mais, digo, tenho extremo prazer em fazer roteirinhos rapidos de Paris pros amigos! Me chama pra beber ou comer se você vier pra ca!!!

     

    Me chama pra beber!

    © 2023 gente eu so peguei um template e editei! Amooooo

    bottom of page